Criando Projeto Java com JBoss Forge

 

Para não ficar perdendo tempo com essas configurações iniciais e são mais chatinhas de fazer, vamos preparar nosso projeto inicial com JBoss Forge.

Pra isso temos que entrar no site forge.jboss.org e rolar a barra de rolagem até o final e fazer o download do .ZIP de acordo com seu sistema operacional.

JBoss_Forge_img3

 

Agora já podemos descompactar lá na nossa workspace e vamos renomear dando um nome mais simples, como por exemplo forge.

Vamos acessar o prompt de comandos e ir até o caminho de nossa workspace e executar o arquivo forge: C:\Users\MeuUsuario\workspace> e chamar o comando

forge\bin\forge

Ele irá processar e pronto.

 

Agora basta digitar o comando abaixo e nosso projeto será criado.

project-new --named livrariavirtual

Uma coisa interessante do JBoss é que ele baseado no Maven então nosso projeto já vai ter o Maven configurado prontinho pra gente usar.

Vamos lá na nossa workspace e podemos verificar que já temos uma pastinha criada com o nome do nosso projeto livrariavirtual.

 

Agora vamos lá no Eclipse – File – Import e digitar maven e clicar em Existing Maven Projects

 

JBoss_Forge_img1

 

Vamos passar o caminho onde foi salvo nosso projeto, lá na workspace e depois é só dar um  Finish.

 

JBoss_Forge_img2

Teremos essa estrutura criada lá no nosso Eclipse. Não podemos esquecer de criar a pasta onde irão ficar as nossas views, então temos que criar a pasta WEB-INF e, como já dito, a pasta views.

JBoss_Forge_img4

Pronto, agora é só começar a programar.